• Redação i7

Uniforme de trabalho e estilo, é possível conciliar?

Atualizado: 9 de Set de 2020






O papel do uniforme

Todos nós já usamos uniformes em nossas vidas. Isso se não o fazemos ainda hoje. Para algumas profissões o uniforme é um símbolo da profissão e faz parte do protocolo diário, além de seu papel primário de proteção.

Independente da atividade exercida, o uniforme ajuda a sinalizar ao funcionário que a empresa se preocupa com seu conforto e apresentação, e ao cliente, quem faz parte daquela organização.

Empresas inteligentes sabem usar, portanto, o uniforme como meio de comunicar a seu funcionário a sua importância, e ao cliente, seus valores.


O que é estilo?

Estilo é fazer transparecer, em seu modo de vestir, a sua personalidade. O ser humano sempre tenderá a criar formas de comunicar o que pensa e quem é. Logo, a roupa é um dos veículos ideais para isso. Porém, estilo também se liga a poder de escolha, diferenciar-se exige saber escolher os elementos certos que em harmonia transmitem uma mensagem clara de quem somos, compondo nossa imagem.


Como aplico isso ao uniforme da minha empresa?

Já vimos que o uniforme é mais do que suas funções práticas, ele é uma forma de comunicar com seus dois principais públicos, seus funcionários e seus clientes. Que tal conversar com um profissional com experiência em uniformes para desenvolver algo que eleve a marca e ao mesmo tempo promover uma ação em conjunta com seus funcionários para entender o que daria conforto e o faria contentes de usar o uniforme.


Poder de escolha para funcionários, dentro dos limites de um uniforme é claro, é valorizar aqueles que dão corpo a organização. Ao mesmo tempo em que se define um estilho que melhor ajuda a compor a imagem da empresa.


A i7 Uniformes situada em BH uma empresa dinâmica que sempre da dicas de looks ao ambiente corporativo. Acompanhe nosso blog e sempre tenha novidades.


www.i7uniformes.com.br

69 visualizações0 comentário
logo-chat.png