• Redação i7

Você sabe como funciona o ciclo numa confecção de uniformes?



Veja e entenda as etapas abaixo:

ETAPA 1: Atendimento ao cliente

Neste momento é que se define os modelos, os tecidos, as cores do que será confeccionado. São levados em considerações as funções a serem exercidas e o ambiente de trabalho, por exemplo.

ETAPA 2: Obtenção de medidas

Com o pedido formalizado e confirmado chegou a hora de definir as medidas dos colaboradores. Na i7 Uniformes este procedimento é muito simples e rápido: emprestamos o mostruário de medidas conforme os modelos escolhidos para que cada colaborador possa vestir a peça e verificar o melhor tamanho. O funcionário da empresa contratante ficará responsável por anotar a relação de tamanhos que serão confeccionados e nos enviar a grade.

ETAPA 3: O corte

De posse da grade de medidas dos uniformes que serão confeccionados, chegou a hora de iniciar o corte conforme os modelos escolhidos. Mas antes disso é necessário dar “descanso” aos tecidos e malhas para evitar encolhimento nos uniformes depois de prontos. Este processo se dá retirando os tecidos dos rolos, descompactando-os sobre a mesa de corte ou sobre uma superfície apropriada. A propósito, a mesa de corte costuma ser bem extensa.

Já ouviu em falar de enfesto? É nesta etapa que acontece. Trata-se de estender o tecido em camadas ou folhas, uma sobre a outra, de forma a facilitar o corte simultâneo das peças comercializadas pela confecção. Após o enfesto são feitos os mapas que são simplesmente os moldes dos modelos sobre o enfesto, encaixando parte por parte. Para melhor entendimento, uma camiseta básica de malha é composta por frente, costa e mangas.

ETAPA 4: Personalização

Agora é a hora de dar a cara para o uniforme, digo, é a hora de dar a cara da sua empresa. Os uniformes podem ser personalizados com silk ou com bordado. Após aprovação do cliente o setor responsável faz a aplicação conforme desejado.

ETAPA 5: Costura

Com tudo personalizado chega a hora de dar a vida aos uniformes, momento do fechamento das peças. Nesta etapa as peças são unidas e costuradas. Confecções de uniformes que trabalham com linha de produção, possuem células ou setores. Cada célula ou setor é composto por um determinado grupo de costureiras que costuram em série. Exemplificando:

Célula 1: costura somente golas e/ou colarinhos Célula 2: responsável por unir as mangas ao corpo Célula 3: responsável por costurar as carcelas e path’s de camisa polo ou camisa social. E por aí vai. No meio desta etapa ou até mesmo enquanto as peças são personalizadas existe um setor pra coenizar as entretelas/golas/punhos, ou seja, colar entre telas nas partes que normalmente se usa como cós de calça, path de camisas, colarinhos, golas e punhos.

ETAPA 6: Acabamento e Controle

Peças prontas e fechadas vamos para os “finalmentes”. É no setor de acabamento que os uniformes são finalizados com aplicações de botões, arremates, inspeções e conferência final. É aqui que selamos o padrão de qualidade i7 Uniformes.

ÚLTIMA ETAPA: Preparação final. É a hora de embalar e disponibilizar os uniformes para as empresas.

A i7 Uniformes situada em BH é uma confecção que tem como premissa alto padrão de qualidade. Para isso, cada etapa de produção ocorre uma inspeção em respeito ao cliente, analisamos diariamente nossa capacidade de produção para que possamos honrar com o compromisso do prazo de entrega. E então? Agora que já sabe como funciona o processo de confecção, corre lá e faça-nos contato. Continue acompanhando nosso blog, siga-nos em nossas redes sociais, pois sempre traremos novidades sobre confecção de uniformes pra vocês.

www.i7uniformes.com.br

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo-chat.png